sábado, 25 de janeiro de 2014

Programa Peso Saudável


O Programa Peso Saudável tem como objetivo prevenir o ganho de peso corporal entre trabalhadores adultos. Além disso, pretende incentivar a adoção de uma rotina de auto monitoramento do peso; estimular a adoção de práticas alimentares mais saudáveis; e estimular a prática de atividade física.

Para avaliação do estado nutricional dos indivíduos cadastrados no programa, será utilizado o índice de massa corporal (IMC). O IMC é calculado dividindo o peso (kg) pela altura ao quadrado (m2).

O indivíduo para participar do programa deverá se pesar antes do cadastro. Logo depois do cadastro, o participante receberá orientações referentes ao seu estado nutricional e orientações de alimentação saudável e atividade física.

Um mês após o cadastro o participante do programa deverá se pesar e fazer o registro do peso no sistema, dessa forma, receberá novas mensagens de alimentação saudável e atividade física. A intervenção tem duração de 12 meses (01 ano).

Faça parte do Programa! Mantenha seu peso dentro de limites saudáveis!

Link para acesso ao Programa:
Programa Peso Saudável
http://dabsistemas.saude.gov.br/sistemas/pesosaudavel/


terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Pós-treino: Whey protein + Glutamina

A suplementação pós-treino deve ser adaptada com o tipo, a intensidade e a duração do exercício.

Após o treino de jiu-jitsu, utilizei a combinação whey protein e glutamina, que favorece a recuperação muscular, evita o catabolismo e ainda reforça o sistema imunológico. Funções muito importantes após exercícios intensos.

O whey escolhido foi:

- hidrolizado
- com colágeno
- puro cacau
- sem açúcar e lactose
- adoçado com estévia

Muito saboroso e ótima qualidade!